TRATAMENTO DA SEBOSPORÍASE



Tratamento da sebosporiase

O que é sebosporíase?
Tratamento de sebopsoríase
A sebopsoríase é curável?
A sebopsoríase é basicamente como o casamento  de duas doenças comuns da pele: psoríase e dermatite seborréica 

A psoríase é uma doença crônica da pele que causa manchas vermelhas e coceira em qualquer parte do corpo. E a dermatita seborréica é basicamente uma caspa mais severa no rosto e no couro cabeludo.

Então, quando psoríase e dermatite seborréica se juntam e formam uma união de sebopsoríase, o que você ganha (além de muitas manchas secas)?

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre sebopsoríase e como tratá-la.

editar por Wenzdai Figueroa

Affinal, o que é sebopsoríase?
Cerca de 2 a 3 por cento das pessoas têm psoríase e pelo menos 3 por cento têm dermatite seborreica. Ambos causam escamas vermelhas ou arroxeadas (dependendo do tom da pele). No entanto, ao contrário da psoríase, uma dermatite seborréica pode ocorrer no rosto, couro cabeludo, região central do tórax e virilha.
 
Quando um médico o diagnostica com ambas as condições, isso significa que você tem sebopsoríase. Normalmente aparece no roast ou couro cabeludo na forma de manchas vermelhas ou placas e escamas amarelas e gordurosas. (Infelizmente, não exatamente como o 🧜 de uma sereia.)

Jogador 1: dermatite seborréica
A dermatite seborréica é uma doença da pele que geralmente ocorre nas áreas mais oleosas do corpo: couro cabeludo ou roast. Está no mesmo espectro de doenças que a caspa, mas pode acontecer no seu rosto e também no couro cabeludo.

Se alguém da sua família tem, é mais provável que você também isolado - embora os especialistas ainda não saibam por quê. Homens também são maior probabilidade de pegá-lo do que as mulheres. E, por alguma razão, é mais provável que surja pela primeira vez quando você for um jovem adulto ou tiver mais de 50 anos.

Sintomas de dermatite seborréica variem, eles podem incluir:

escamas na pele
acúmulo de placa
pele oleosa
vermelhidão
perda de cabelo
coceira rara
Jogador 2: Psoríase
A psoríase é, na verdade, uma doença imunomediada. Embora os especialistas não saibam ao certo o que causa isso, tem algo a ver com o seu sistema imunológico explodindo e causando problemas. Isso pode ter algo a ver com genes ou fatores ambientais, mas os prós não são positivos.

O que eles sabem é que muitas pessoas com a doença têm um histórico familiar da doença (confirmado: Kim tem Kris Jenner como culpada por sua psoríase). O tempo frio também parece desencadeá-lo, assim como certos medicamentos, infecções ou o fumo.

E geralmente começa entre os 15 e 25 anos, mas, na verdade, pode acontecer a qualquer momento.

Alguns dos sintomas mais comuns de psoríase incluem:

manchas vermelhas com escamas grossas, quase prateadas
coceira
secura
unhas com sulcos e manchas
Algumas pessoas têm uma condição chamada artrite psoriática, que é semelhante à psoríase, mas também causa articulações inchadas, rígidas e doloridas.

O que piora a psoríase?
Assim como o seu ex menos favorito, a psoríase sempre parece aparecer durante os momentos mais estressantes da vida. Os surtos tendem a piorar quando:

você está estressado
o tempo está frio
você tem uma lesão na pele
PESQUISA DO LEITOR
Responda a uma pesquisa rápida de 1 minuto
Suas respostas nos ajudarão a melhorar nossa experiência. Você é o melhor!

"Eles vêm para salvar o dia": Tratamentos para sebopsoríase
Tratar a psoríase e a sebopsoríase significa tratar a psoríase e a caspa. Ignorar um é basicamente como disciplinar uma criança problemática e dar à outra um passe livre para se comportar mal.

Geralmente, é necessário um pouco de tentativa e erro, portanto, encontre um médico confiável e esteja preparado para experimentar alguns cremes, xampus, remédios ou terapias diferentes.

Os tratamentos comuns para a sebopsoríase incluem:

shampoo de cetoconazol (Extina, Kuric, etc.)
shampoo de alcatrão de carvão
óleo de cânhamo
ciclopirox (Ciclodan, CNL8, etc.)
sulfacetamida de sódio (Klaron, Mexar, etc.)
corticosteróides
fototerapia
O tipo de tratamento que seu médico recomenda dependerá da gravidade de seus sintomas. Aqui está o detalhamento:

Sebosporíase leve. Suaves basicamente significa: "Sim, é uma merda, mas ainda estou relaxando." Sua sebopsoríase pode incomodá-lo, mas realmente não afeta sua qualidade de vida em geral. Cuidados suaves e rotineiros com a pele podem ser suficientes para resolver o problema.
Sebosporíase moderada. Moderado é mais como, “Ei, rapazes? Uma ajudinha aqui! " Sua erupção está ficando fora de controle e os tratamentos de pele simplesmente não estão cortando isso. Neste ponto, causa desconforto regular e um efeito sério em sua vida.
Sebosporíase severa. Isso é tão grave que você acorda dizendo: "Hoje não, Satanás." Mas você consegue sua fúria vermelha e escamosa de qualquer maneira. Os tratamentos tópicos não estão funcionando. A terapia não está cortando isso. E, além disso, está causando um sério desconforto físico ou psicológico. Não é legal, sebopsoríase.
SOS:



A sebopsoríase é curável?
Não existem curas testadas e comprovadas para sebopsoríase, psoríase ou dermatite seborréica no momento (boo, assobio). Algumas pessoas confiam nos óleos essenciais, enquanto outras dizem que é tudo sobre o que você come. Mas o júri ainda não decidiu.

Embora seu dermatologista possa ajudá-lo a tratar, controlar e prevenir os sintomas, você não pode necessariamente abandoná-lo para sempre. No entanto, com o regime de manutenção correto, você pode ajudar a mantê-lo sob controle.

Com um profissional, você pode rastrear seus sintomas para determinar os gatilhos para sua condição, como:

estresse
alergias
Fatores Ambientais
obesidade
A prevenção costuma ser o melhor remédio
Depois de descobrir como identificar seus gatilhos e gerenciar os sintomas com seu documento, estas dicas podem ajudar:

Destress. Experimente uma nova técnica de relaxamento, ouça um aplicativo de meditação ou faça alguns exercícios de respiração para encontrar seu zen. Se o estresse está realmente causando estragos em sua pele, ir a uma terapia para controlar o estresse também pode ajudar.

Acalme suas alergias. Os remédios para alergia não são adequados para as alergias sazonais, ou você prefere uma via mais natural? Você pode experimentar diferentes chás para alergias ou até mesmo uma capa de colchão anti-alérgica.

Coma uma dieta saudavel. Comer alimentos inteiros é sempre melhor. Mas, se você descobrir que certos alimentos desencadeiam sua sebosporíase, pode tentar uma dieta modificada para psoríase.

Resolva isso. Praticar exercícios regularmente não apenas mantém seu corpo saudável, mas também ajuda a reduzir o estresse.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

INCENSOS E TODOS SEUS BENEFÍCIOS

Crochet Braids +guia completo

12 MELHORES CHÁS DE INVERNO PARA CLIMA FRIO

MELHORES APLICATIVOS PARA GRÁVIDAS E PARA QUEM QUER ENGRAVIDA💞😄

Transforme sua opinião em recompensas — com apenas alguns cliques!

20 TIPOS DE SUCUNLENTAS E SEUS SIGNIFICADOS

COMO RESPIRA BEM 10 DICAS

Teste Interativo: Qual é o Seu IMC?

Estratégias para Gerenciar a Ansiedade no Dia a Dia

Benefícios de chás para a saúde.