20 TIPOS DE SUCUNLENTAS E SEUS SIGNIFICADOS
20 tipos populares de suculentas
suculentas. agora são vistas em tudo, desde florzinhas a vasos pendurados . Eles são uma tendência que está tomando conta não apenas dos jardins, mas também da decoração de casamentos e casas. Suculentas são um tipo de planta que prospera em climas secos. A maioria das suculentas vem de áreas da África ou da América Central, onde faz calor e há pouca umidade. Como armazenam água nas folhas, podem suportar longas horas ao sol e pouca água
1 tipos de Suculentas
Há uma razão pela qual as plantas suculentas estão tão na moda. Não só podem ser cultivadas sozinhas, mas também combinam perfeitamente com outros tipos de plantas. Suculentas também estão na moda com a cor pantone ano: verde ! As suculentas oferecem uma diversidade de formas, cores e estilos que podem caber em qualquer lugar, desde um escritório em casa até o quarto de uma criança.
As suculentas de interior crescem melhor em temperatura ambiente, onde é seco com pouca umidade. Embora gostem da luz solar direta, também podem se adaptar a níveis mais baixos de luz, o que os torna ideais para a decoração de casas. Continue lendo para os 10 tipos mais populares de suculentas de interior.
Cauda de Burro ( sedum morganianum)

Também conhecida como planta de cauda de burro, esta suculenta é uma das plantas mais fáceis de propagar e cuidar, o que a torna uma planta de casa popular. A cauda do burro recebeu esse nome por causa de sua capacidade de crescer até dez centímetros de comprimento com uma forma que lembra uma cauda. Esta espécie passa a ser um cacto e embora todos os cactos sejam suculentos, nem todas as suculentas são cactos . Esta suculenta cresce melhor dentro de casa, colocada em um recipiente bem drenado, onde seus longos caules podem cair das bordas do pote.
Coroa de espinhos ( euphorbia milii)

A coroa de espinhos é uma ótima planta de casa porque se ajusta bem a ambientes internos secos e à temperatura ambiente. Para o melhor atendimento e resultados, coloque esta suculenta perto de uma janela onde pode receber cerca de três a quatro horas de sol por dia. A coroa de espinhos é muito branda quando se trata de regas perdidas, mas certifique-se de regar a planta apenas quando o solo estiver completamente seco. Na Tailândia, há uma lenda de que o número de flores que desabrocham em uma coroa de espinhos prediz o futuro do plantador. Portanto, certifique-se de cuidar bem deste!
Flaming Katy ( kalanchoe blossfeldiana)

A katy flamejante é uma planta de casa comum que é nativa de Madagascar. Prefere temperaturas de 60 a 85 graus e é extremamente sensível ao frio, por isso é mais adequado para ambientes internos. A katy flamejante cresce melhor em potes de barro com orifícios na parte inferior para drenagem. Eles preferem áreas bem iluminadas e produzirão mais botões e flores quando receberem de oito a 10 horas de sol por dia. No final do outono e início do inverno, esta suculenta produz botões com quatro pétalas que podem ser uma variedade de cores, desde vermelhos escuros a dourados e brancos. Parece ótimo como uma peça central de mesa ou uma planta de mesa.
Planta de jade ( crassula ovata)

A planta de jade é semelhante a uma planta de bonsai na forma como cresce e é mantida. Tem um tronco grosso com galhos que se projetam como uma árvore em miniatura. Esta suculenta tem folhas grossas, brilhantes e verdes escuras que crescem em forma oval. Algumas variedades da planta jade desenvolvem uma cor vermelha na ponta da folha. Depois que a planta amadurece e se as condições forem adequadas, a planta de jade pode desenvolver belas flores brancas ou rosa que florescem em forma de estrela.
Aloe Vera ( aloe vera)

Aloe vera é uma variedade de planta de casa mais conhecida por seus benefícios médicos. Ela foi cultivada em climas tropicais por muitos anos e cultivada para fins medicinais. Você pode usar os compostos saudáveis da planta de aloe vera para aliviar arranhões e queimaduras, por isso é uma ótima planta para se ter em casa. Esta suculenta pode ser encontrada em pomadas para queimaduras, loções para a pele, bebidas e cosméticos. Também pode ser usado para fins decorativos como planta de interior. Esta planta tem folhas grossas e pontudas que geralmente são de uma cor cinza-esverdeada. As folhas são matizadas com manchas brancas que se estendem diretamente da base da planta.
Planta Panda ( kalanchoe tomentosa)

A planta do panda é um dos tipos mais interessantes de suculentas de interior devido às suas folhas pequenas e felpudas. O aspecto aveludado das folhas e as manchas vermelho-amarronzadas nas bordas é que lhe valeram o nome de panda. Eles podem viver muitos anos dentro de casa e, embora esse tipo de suculenta possa florescer nas circunstâncias certas, raramente o faz. Por causa do tamanho pequeno e da textura macia do panda, ele fica ótimo em quartos de crianças ou em vasos suspensos.
Cacto Pincushion ( mammillaria crinita)

A almofada de alfinetes é do tipo cacto e tem pontas pontiagudas cobrindo seu exterior. É nativo do México, mas também foi encontrado em algumas áreas do sudoeste dos Estados Unidos. Esta suculenta pertence à família das mammillaria, que consiste em mais de 250 espécies de cactos. A palavra latina mammillaria significa “mamilo” e se refere às características tubulares que se projetam de seu exterior. A almofada de alfinetes é um cacto em miniatura que geralmente não cresce mais do que 15 centímetros e produz flores vibrantes que adicionam uma vibração de deserto à sua casa.
Roseum ( sedum spurium)

A planta roseum é uma suculenta de baixo crescimento que atinge apenas cerca de dez a quinze centímetros de altura. É um produto de crescimento rápido que funciona muito bem em recipientes ou plantadores em um peitoril de janela. No verão, o roseum desenvolve cachos de flores estrela rosa claro que podem adicionar um toque de cor à decoração da sua casa. Ele também pode adicionar textura a um arranjo floral. Esta suculenta prefere sol pleno a sombra parcial, por isso recomendamos colocá-la em uma janela que receba uma quantidade razoável de luz.
Planta cobra ( sansevieria trifasciata)

Nativa da África Ocidental, a planta da cobra é uma das suculentas mais fáceis de cultivar. Ele pode ser negligenciado por longos períodos de tempo e ainda manter sua aparência fresca. Esta planta tem folhas longas e variegadas em diferentes tons de verde. É um dos tipos mais tolerantes de suculentas de interior e pode sobreviver em ambientes com pouca luz e pouca água. A pesquisa da NASA diz que esta planta pode até melhorar a qualidade do ar em sua casa, removendo toxinas e poluentes enquanto você dorme!
Planta Zebra ( haworthia fasciata)

A planta zebra pode crescer entre cinco e seis centímetros de altura e largura. Não ocupa muito espaço e não requer muitos cuidados, por isso funciona bem como planta de casa. A planta zebra recebe o nome das listras brancas variegadas em suas folhas. Essas folhas marcantes apontam de seu caule em diferentes direções. Esta planta tem raízes rasas e é melhor cultivada em vasos menores. A planta zebra produz flores em forma de cone amarelo brilhante que duram cerca de uma semana. Eles são delicados, de crescimento lento e têm uma aparência excêntrica. Eles são ótimos presentes e decoração para uma prateleira ou mesa.
10 tipos de suculentas ao ar livre
As suculentas são um ótimo complemento para jardins ao ar livre. Eles adicionam estrutura e complexidade a um projeto de jardim e podem ser plantados no solo ou em uma variedade de recipientes diferentes . Existem muitas características que tornam essas suculentas ótimas para o cultivo ao ar livre - algumas são muito grandes para dentro de casa, enquanto outras precisam da luz solar direta para crescer adequadamente.
A coisa mais importante a ter em conta ao cultivar suculentas ao ar livre é o sol. Muitas instruções de cuidados dirão “pleno sol”, mas isso não significa necessariamente que serão capazes de lidar com temperaturas de 100 graus. A maioria das suculentas se dá melhor nas zonas nove ou 10, quando ao ar livre. Aqui está uma lista das dez melhores suculentas para jardins ao ar livre.
Galinhas e pintinhos ( sempervivum tectorum)

Sempervivum significa “viver para sempre”, o que a torna perfeita para quem não tem um talento natural para o crescimento. A suculenta galinhas e pintinhos pode se propagar muito rapidamente e produzir vários descendentes chamados de “pintinhos”. Com mais de 3.000 espécies diferentes, esta espécie sempervivum vem em uma ampla gama de cores que você pode misturar e combinar em seu jardim.
Quando recebem os devidos cuidados, podem produzir belas flores vermelhas que desabrocham juntas em forma de coroa. Esta suculenta vive apenas cerca de três anos, mas devido à sua capacidade de se propagar rapidamente, ela “vive para sempre”.
Stonecrop ( sedum spp.)

A suculenta stonecrop vem em uma variedade de cores de verde brilhante e rosa para prata e azul. Existem dois tipos principais de sedums - sedums altos e sedums rastejantes. Os sedums altos têm caules longos que chegam a ter entre um e um metro de altura. Eles são conhecidos por brotar cachos de flores coloridas que ficam muito bem em um jardim de verão. Os sedums rastejantes crescem ao longo do solo e geralmente são usados em jardins de pedras, paredes de pedra ou em telhados.
Agave de Língua de Baleia ( agave ovatifolia)

Esta suculenta agave foi originalmente cultivada no México em montanhas com altitudes de 3.700 a 7.000 pés. Possui folhas verdes claras, planas e largas que lembram a língua de uma baleia. Eles crescem para ter entre dois e cinco pés de altura e cerca de três a seis pés de largura. Devido ao seu grande tamanho, são mais adequados para cultivo no exterior. Eles crescem até seu tamanho normal quando regados regularmente e podem produzir espigas de flores de 3 a 14 metros de altura.
Ball Cactus ( paródia magnifica)

O cacto bola é uma das suculentas com formato mais exclusivo, pois pode crescer entre trinta e sessenta centímetros de altura com uma forma que lembra um balão de ar quente. No entanto, não é tão liso quanto um balão, com colunas de espinhos revestindo seu exterior. O cacto bola produz pequenas flores amarelas que gostam de crescer em cachos.
Ficam muito bem em pátios ou como plantas de contêiner dentro de um jardim. A forma e as flores brilhantes desta planta adicionam uma vibração de deserto à estética do seu jardim. Eles são mais comumente usados em xeriscapes , e é por isso que fazem uma das mais populares suculentas ao ar livre.
Planta de pelúcia ( echeveria pulvinata)

A planta de pelúcia é coberta por finos fios brancos que brilham ao sol, dando-lhe uma aparência prateada. É nativa do sul do México e floresce lindas flores amarelo-laranja que refletem um pôr do sol. Eles preferem sombra parcial e podem ser cultivados no solo ou colocados em recipientes dentro de um jardim. Para obter melhores resultados, é importante que a planta de pelúcia seja replantada durante os meses mais quentes. Antes de replantar, certifique-se sempre de que o solo está completamente seco.
Dudleya ( echeveria spp.)

Dudleyas são membros do gênero echeveria e são nativas da Califórnia. Existem mais de 40 variedades diferentes desta suculenta, algumas das quais estão na lista de espécies ameaçadas de extinção. Eles são uma planta formadora de rosetas, o que significa que eles têm um arranjo circular de folhas. A maioria das folhas tem bordas arredondadas que, com bom cuidado, podem viver até 100 anos! Essas plantas costumavam crescer naturalmente nas colinas para evitar que água caísse nas folhas, portanto, evite as folhas delas ao regar.
Orelha de porco ( cotilédone orbiculata)

A suculenta orelha de porco recebeu esse nome por causa de suas folhas grossas e ovais com bordas vermelhas. Durante o final do verão ou início do outono, flores amarelas e vermelhas crescem no topo das hastes de sessenta centímetros e caem. Quando totalmente maduro, a orelha do porco pode crescer até quatro metros de altura, tornando-se um ótimo complemento para um jardim ao ar livre.
É mais adequado para áreas secas como canteiros suculentos, jardins de pedras e até cestos suspensos! Esta suculenta não precisa de muita água, mas pode ocupar muito espaço, por isso certifique-se de deixar um pouco de espaço ao plantar esta no seu jardim.
Zwartkop (aeonium arboreum)

O zwartkop também é chamado de “rosa negra”, que se refere à cor bordô escura de suas folhas em forma de roseta. No inverno, esta planta produz flores amarelas que criam um contraste bonito e inesperado com sua folhagem escura. Esta suculenta prefere o sol pleno, por isso cresce melhor em jardins ao ar livre. Eles são mais comumente colocados em canteiros de flores ou bordas e gostam de crescer juntos em cachos.
Sunburst ( aeonium davidbramwellii)

A suculenta sunburst também é chamada de catavento de cobre por causa das folhas amarelas que crescem em um círculo em torno de seu centro. O sunburst é considerado uma planta “tricolor” por causa de suas folhas variadas de verde, branco e amarelo. É uma suculenta híbrida e um membro do gênero Aeonium que é popular entre as suculentas ao ar livre. Ela se ramifica com rosetas que florescem flores brancas no verão. A suculenta sunburst é nativa das Ilhas Canárias e pode florescer à beira-mar, crescendo até 60 centímetros de altura.
Torch Plant ( aloe aristata)

As folhas desta planta começam com um tom verde claro que escurece ao sol. No verão, eles podem florescer flores de laranjeira em hastes de 20 polegadas que se assemelham a uma tocha. Ele não tem exatamente os mesmos benefícios medicinais que seu primo aloe vera, mas é único em sua capacidade de crescer muito. Quando cuidada adequadamente, a planta da tocha pode crescer até dez metros de altura e 18 polegadas de largura. Eles são ótimos para iluminar um jardim e criar uma vibração de verão.
Tipos de suculentas: guias visuais
De paredes de jardim a plantadores suspensos, as suculentas são um ótimo complemento para qualquer casa ou jardim. Além de serem fáceis de cuidar, podem ajudar a adicionar variedade e textura ao que pode ter sido um design enfadonho. Com muitas variedades diferentes para escolher, criamos dois guias visuais listando os tipos mais populares de suculentas de interior e de exterior.

Pode ser divertido misturar e combinar diferentes variedades de suculentas de interior para apimentar a decoração da sua casa. Eles ficam ótimos como plantas de escritório, em peitoris de janelas de cozinha ou como peças centrais de mesa de centro. Aqui está uma lista dos tipos mais populares de suculentas de interior para sua casa.

Fontes:
www.youngs-garden.com | www.hgtv.com | www.thespruce.com | www.gardeningknowhow.com | www.houseplantsexpert.com | www.smgrowers.com

Comentários
Postar um comentário