SEGREDOS PARA ENVELHECE PERFEITAMENTE BEM
MAIS DE 70: ASSUMA O CONTROLE DE SUA IDADE
Dinheiro Segredos envelhecer bem
Como joelho o ditado, a idade é apenas um número. O que importa é como você se sente à medida que envelhece, por dentro e por fora. Se você se sente muito bem com as duas coisas com o passar dos anos, considere que está envelhecendo bem.
É possível que as pessoas que envelhecem bem sejam programadas para o otimismo e abençoadas com ótimos genes. Mas também existem segredos para envelhecer bem, não importa quais sejam suas condições de plain ou de vida. Você tem mais controle sobre seu destino físico e emocional do que pode imaginar.
Segredo # 1: exercício
Há uma razão pela qual os médicos exercícios para quase todos os problemas de plain. Pode muito bem ser o único tratamento que pode reduzir o risco de doenças relacionadas à idade, melhorar a qualidade de vida e aumentar a expectativa de vida. Entre seus muitos benefícios, o exercício regular pode:
Reduza o risco de doenças cardíacas
Baixa pressão arterial
Ajude a contro ele está aberto, sem sangue
Melhore a força e o equilíbrio
Alaúde contra a depressão
Ajude seu cérebro a ficar afiado
Te ajudar a dormir bem
A maioria das pessoas, incluindo adultos mais velhos, camelo fazer cerca de 30 minutos de exercícios aeróbicos moderados na maioria dos dias (2 horas e meia por semana no total). Se você não estiver interessado em exercícios tradicionais (ciclismo, natação, aparelhos elípticos), tudo bem. Suba as escadas com mais frequência, corte a grama, passeie com o cachorro ou caminhe enquanto assiste TV.
Segredo # 2.Pare de fazer dieta Yo-Yo
É uma história comum de perda de peso: você tenta uma nova dieta, perde algum peso, recupera o peso - e depois repete o ciclo com outras dietas. Os médicos chamam isso de "ciclismo de peso" e não é bom para sua mente ou corpo. Vários estudos vinculam o ciclo de peso aos sintomas de depressão Outra pesquisa sugere que pode aumentar o risco de doenças no coração e nos vasos sanguíneos e diabetes tipo 2.
Em vez de fazer dieta, experimente comer com atenção. Adquira o hábito de pensar em tudo que você come ou bebe. Pode ajudá-lo a fazer escolhas saudáveis que apoiem sua saúde geral. Algumas diretrizes vagas:
Comece com seu médico. A saúde de cada pessoa é diferente, então você pode precisar de uma dieta com pouco sal, mais fibras ou menos calorias no geral.
Reserve um tempo para planejar refeições e lanches. Abasteça-se de alimentos saudáveis, como frutas, vegetais, proteínas e grãos inteiros.
Beba água, mesmo que não esteja com sede. Ajuda os rins a eliminar as toxinas do corpo, entre outros benefícios para a saúde.
Aproveite suas comidas favoritas. Não se negue a batatas fritas, chocolate, pizza ou outras indulgências. Apenas aprecie-os em porções moderadas (pré-medido se ajudar) de vez em quando.
Reduza o álcool. Pode desidratar você, impedir que suas mediações funcionem da maneira que deveriam e aumentar suas chances de problemas de saúde como diabetes, doenças cardíacas, pressão alta e até doenças sexualmente transmissíveis.
Segredo # 3: Escolha os alimentos da dieta mediterrânea
Comer atentamente não o ajudará a prosperar se você não souber quais alimentos escolher ou evitar. É aí que entra a dieta mediterrânea.
Esta não é realmente uma dieta. É uma maneira saudável de comer que limita a gordura saturada e os laticínios, e se concentra em alimentos não processados, alimentos à base de plantas e fontes saudáveis de gordura, como peixes gordurosos e azeite de oliva.
Essa abordagem está ligada a uma melhor saúde do coração, que também está ligada a uma melhor saúde do cérebro. Uma dieta mediterrânea ajuda a reduzir a inflamação, um fator nessas e em outras condições relacionadas à idade.
Segredo # 4. Fique atento
À medida que seu cérebro desacelera com a idade, você pode esquecer coisas aqui e ali (os chamados momentos da velhice). Isso não significa que você está destinado a problemas maiores. Considere estas etapas para proteger sua memória:
Envolva seu cérebro. Aprenda uma nova habilidade, busque um novo hobby ou encontre um trabalho que mantenha seus músculos mentais trabalhando.
Acredite que você está no controle. Se você acha que não pode evitar a perda de memória, pode ser menos provável que você se esforce para manter (ou melhorar) as habilidades de memória que possui.
Economize sua energia mental para tarefas maiores. Use ferramentas (calendários, notas, aplicativos) para assuntos rotineiros para que você possa liberar espaço mental para aprender coisas novas ou lembrar coisas importantes.
Livre-se do hábito. Fumar causa danos ao coração e aos vasos sangüíneos, o que pode aumentar as chances de desenvolver demência. Quando você para, suas chances diminuem para as de um não fumante.
Segredo # 5. Tome um pouco de sol (ou tome vitamina D)
A luz solar aumenta o suprimento de vitamina D. Níveis baixos estão relacionados a doenças importantes, como:
de condições que aumentam o risco de diabetes e doenças no coração e vasos sanguíneos)
No mínimo, tomar sol o suficiente pode ajudá-lo a se manter fisicamente saudável. Também pode iluminar sua visão. Foi demonstrado que a luz do sol aumenta os níveis de endorfinas (substâncias químicas que fazem você se sentir bem) no corpo.
Se você não pode tomar sol todos os dias, por motivos médicos ou outros, converse com seu médico sobre suplementos de vitamina D.
Segredo # 6. Conecte-se com outras pessoas
Conexões sociais significativas são vitais para todos os humanos. Pesquisas relacionam a solidão a um risco maior de problemas de saúde - e até de morte.
O que é solidão? Especialistas dizem que não se trata de estar sozinho, mas de se sentir sozinho, o que pode ser perturbador. Pode levar ao declínio mental, um risco maior de doença de Alzheimer, depressão e outras condições problemáticas.
Pode ser difícil lutar contra uma solidão, e uma maneira como você faz isso é única em sua personalidade. Você pode querer assistir a um curso, ingressar em um clube do livro, reavivar velhas amizades ou ser voluntário em associações onde pode fazer fazer novas sociais e relevantes.

Adoreri
ResponderExcluirGratidão
ResponderExcluir